CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

A leitura dos pés

Significado dos dedos:
  Dedão esquerdo – tristeza 
2º dedo – sentimentos 
3º dedo – criatividade 
4º dedo – amor 
5º dedo – confiança

Dedão direito – alegria 
2º dedo – desejo 
3º dedo – atividade 
4º dedo – apego 
5º dedo – insegurança

Dedos muito separados
Pessoa vagarosa para expressar o que quer. Quanto maior a separação do dedão, mais tempo leva para manifestar-se.
Dedão com o mesmo tamanho dos outros
Pessoa que muda constantemente de assunto. Sempre tem mil idéias diferentes ao mesmo tempo e tenta resolver a maioria na mesma hora.
Dedão maior que os outros
Muito falante e excelente orador. No entanto, não se preocupa muito com o que diz.
Dedos murchos ou cheios: Os dedos murchos indicam bloqueio das emoções, vejamos um exemplo, o dedão do pé direito, que é associado à alegria, quando murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer, entende? Se for o dedão do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada. O contrário, dedo cheio e duro, indica vitalidade, disposição e entusiasmo.
Dedos pontiagudos: Os dedos nesse formato expressam ansiedade e tensão. Se, por exemplo, o dedo pontiagudo for o que representa a criatividade da pessoa (ver tabela), é uma indicação de imaginação reprimida. É necessário liberar a criatividade, por em prática ideias.
Dedo de formato arredondado: Esse formato no dedo indica que indivíduo é diplomático e amigável.
Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete): Quando a protuberância for acentuada, indica que a pessoa colocou seus próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas. Vamos corrigir esse defeito.
Dedo em forma de garra: Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de si mesmo. Representa também as seguintes características em sua personalidade: obsessividade e controlador.