CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

A Cartilha do Artesão

 a cartilha do artesão, tem varias dicas que voce pode colocar em pratica. Dê uma lidinha.
 -------------------------------------------------------------------------------
as pessoas me perguntam: voce nao se incomoda das pessoas copiarem ? outras, de varios emails recebidos, me dizem: puxa, muita gente pega a idea de site americano e diz ser sua autoria, nao te incomoda?

eu digo: no ramo do artesanato, tem aquelas pessoas que gostam de compartilhar e as que guardam para si. ha pessoas que se inspiram, nao copiam. ha pessoas que nao criam, mas reinventam.

se fico chateada de ver certas blogueiras, pegarem as fotos dos trabalhos, das blogueiras americanas e colocarem no elo7 como sua autoria? pode ser.

mas sempre digo: mais cedo ou mais tarde, tudo isso tera um retorno. A verdade é uma so. Sabemos que 99,9% das inspirações do artesanato, sem duvida alguma vem do exterior! O toque final acaba sendo seu!

Sendo seu unico trabalho! voce tem um toque especial, seja em um detalhe do botão, seja na carinha da boneca...nao importa, esse é  o seu toque! sua marca registrada! Fico feliz com as blogueiras que colocam sem duvida alguma...os creditos...isso para mim, ja diz muito sobre o seu trabalho! Nao acha?!

É um ramo competitivo, mas gratificante. o melhor prazer desse trabalho, é alguem poder comprar, dar de presente e voce dizer: eu que fiz! o resto é so consequencia! Deus encaminhara da sua jornada. Tem lugar para todas. Mas nem todas, terao lugar para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário