CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

Reflexão Absoluta!!!!!!!!!!!


Nos mares da vida  nadei, nadei e me afoguei.
Sob o sol intenso amorenei, amorenei e me queimei.
Nas pedras do caminho, andei,
andei feri os pés e sangrei.
Na noite escura não via nada e cega fiquei.
Ao não poder andar me arrastei.
A chuva veio, me molhei e me encharquei.
No fim de tudo cansada perguntei:
- O que estou eu fazendo aqui ?
E veio um anjo e me respondeu:
- Você simplesmente está vivendo.
Tornei a perguntar, dessa vez ao anjo:
- E isso é viver?
Respondeu-me:
- Só depende de você, se quiser podes viver melhor.
- Como? tornei a perguntar.
E o anjo docemente respondeu-me:
- Ao invés de nadares contra correnteza,
segue-a tranqüilamente e não te afogarás.
Não fiques sob o sol intenso e não te queimarás.
Ao invés de andares sobre as pedras procuras
um caminho de gramas e os pés não ferirás.
Não tentes enxergar na noite escura, procuras
antes andar ao alvorecer e cega não ficarás.
Já não precisarás te arrastar e ao vir a chuva
procuras abrigo e não te encharcarás.
Procura dentro de ti a luz, e a vida melhorarás.
Assim a vida tranqüila sem grandes sofrimentos viverás,
 e também quando a morte vier melhor a receberás.
Dito isso o anjo se foi.
E eu fiquei a pensar:
Que grande sábio era aquele anjo.
 Tudo só depende de mim.
by Marlene Tavares


-----------------

Essa é para imprimir e carregar na bolsa...refletir sim!
Boa noite pessoal...Karen
xoxoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário