CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

Feira da Solidariedade em Santos/SP

13/04/2011

Fundo Social começa a organizar Feira da Solidariedade

Entidades beneficentes da cidade terão mais uma vez a oportunidade de divulgar sua ação social e angariar recursos financeiros com a venda de peças artesanais, doces e salgados. O FSS (Fundo Social de Solidariedade) iniciou os preparativos para a 21ª edição da Feira de Solidariedade, Arte e Cidadania, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio, no Mendes Convention Center, no Campo Grande.

Neste sentido, está convocando representantes das instituições cadastradas que tenham interesse em participar do evento para uma reunião, segunda-feira (18), às 9h, na sede do Fundo Social, na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Na ocasião, serão discutidos detalhes do regulamento e da feira, além da distribuição de ficha de inscrição. A Feira da Solidariedade é promovida duas vezes por ano, em datas próximas ao Dia das Mães e ao Natal. O intuito da prefeitura, por meio do Fundo Social, é propiciar às entidades a chance de comercializar artesanato feito pelos voluntários e com a receita da venda investir na manutenção e aprimoramento do atendimento social a crianças, jovens, gestantes, idosos e moradores de rua.

Os produtos expostos na feira são vendidos a preços acessíveis, sendo uma dica para presentes no Dia das Mães, no segundo domingo de maio. O lucro é revertido totalmente para as instituições. Na última edição, que teve o Natal como tema, participaram 59 entidades, que arrecadaram R$ 34.098,00.

A programação da feira, com entrada gratuita, prevê apresentações artísticas diárias organizadas pela Secult (Secretaria de Cultura). A inauguração será no próximo dia 3, às 15h. A feira conta com parceria da Seas (Secretaria de Assistência Social). Mais informações pelo telefone 3222-8050.

Vamos prestigiar!!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário