CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

Chico Xavier e Divaldo Franco

Fomos a Uberaba/MG conhecer o querido Chico Xavier, quando vivo ainda. Horas e horas de espera. Sem reclamar, apenas meditar. A hospitalidade da cidade foi maravilhosa. Finalmente, quando é chegado o momento de formar a fila, para caminhar em direção ao Chico, as lagrimas começaram a escorrer pela face, sem explicação alguma. A emoção era muito forte! Saimos de la, com um sentimento de gratidão tao grande e um silencio infinito! Um podia escutar o sopro do vento no ar! Inexplicavel. Querido Chico, muito obrigada por tudo! Pelos seus ensinamentos! Que Deus sempre te ilumine e não nos desampare!

Frases do Chico:

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise.

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.

Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.

Valoriza os amigos. Respeita os adversários.

A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.

Isso também passa.

Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame. Se não são, não ligue para elas.

Se o momento é de crise, não te perturbes, segue...
Serve e ora, esperando que suceda o melhor.
Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo.
Silencia e abençoa, a verdade tem voz.

Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.

Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.

O odio não é senão o proprio amor que adoeceu gravemente.

Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral.

A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.

Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem.

A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.

Reclamar é ferir-se.

Mais fácil sofrer, dificil é perdoar.

**************************************************************************
Quando morei em Miami-Fl, fui assistir a  uma palestra do Divaldo Franco.
"Loucura e Obsessao."

( A foto ficou ate meio estranha, pois foi tirada as pressas. A fila era enorme para que ele pudesse assinar os livros ou tirar fotos dos demais.)

A minha nova amiga e querida Ana Clara, me enviou esses links legais:

A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar. (Joanna de Ângelis).

                                                              Meu livro de cabeceira:

                                                                 http://evangelhoespirita.wordpress.com/