CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

Estar casado....Vamos Refletir

"Antes de se casarem o amor de cada um estava separado, agora todo o amor de vocês deverá juntar-se e florescerá realmente. O casamento implica toda a vida, não os poucos dias, semanas ou anos. Deus criou o laço do casamento.
É para autocontrolar-se que duas individualidades se unem, é para matar o ego que duas almas se juntam.
Assim, aprendam a ajustar-se um ao outro e a esquecer o seu ego. O mais importante é a compreensão, então, a adaptação torna-se fácil com o tempo. Ambos, devem compreender-se, não pensem no passado, vivam no presente e dêem o melhor de vocês.

Este é um vínculo sagrado, uma promessa que um faz ao outro, porque a esposa é a metade do esposo e o esposo é a metade da esposa, meio mais meio não fazem dois, senão um. Antes do casamento vocês eram um eu individual, agora não são eu, senão nós.
Em todas as dificuldades, em todas as alegrias da vida, em toda a dor, em todos os prazeres, não são mais seres individualizados. O eu se converteu em nós, esta é a verdadeira promessa sagrada.
Tudo hoje tende a separação, não à união. A vida está cheia de problemas, não se separem por causa deles, enfrentem-os juntos. Hoje, diante da menor dificuldade vem a separação, esta não deve ser a tendência, vocês devem aprender a se adaptar.
Estar casado é entregar o coração ao outro.É o amor e não a luxúria, a essência de uma vida feliz .

Comecem o dia com amor, encham o dia com amor, vivam o dia com amor, terminem o dia com amor. Este é o caminho para Deus.”


(Discurso de casamento proferido por Sathya Sai Baba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário