CANTINHO FRATERNO-FRATERNAL CORNER BLOG

Santuario do Valongo

 Fazia muito disso em Oregon, pegava o carro, preparava o chocolate quente em garrafas termicas e saia com a minha irmã para oferecer aos moradores de rua, um pouco de "calor humano", se é que posso dizer assim.

Muitos me perguntavam se valia a pena. Eu dizia, sempre! Mas você não encontra gente ignorante ou mal agradecida? Sim, com certeza. Mas, isso você encontrará em qualquer lugar, seja na fila da padaria ou do banco, até no hospital! Mas, se eu faço com amor e de boa vontade, nada disso vai me incomodar!

Voltei ao Brasil e minha mãe, fazia o sopão e iamos em um grupo pequeno dar de comida no mercado municipal. No primeiro dia, não apareceu ninguem e a sopa se deu  perdida. No outro fim de semana, tentamos de novo, e tinha uma fila enorme. Que felicidade! Tinha gente que reclamava do tempero, ( está sem sal) e outros agradeciam carinhosamente num som de timidez.

Ah, mas nada disso nos incomodova, era tão bom!

De repente vejo na net, por acaso, a  reportagem do Santuario do Valongo, onde nos casamos e com o Frei Andre Becker, um amor de pessoa! E mamae ja  participava dos eventos do santuario desde menina, isso me  trouxe uma imensidao de felicidade!

Ofereceram comida de natal, banho e kit de higiene para os moradores de rua! Voluntarios da ordem dos franciscanos. Diga lá, se não estarei indo  buscar mais info, para ver se posso me tornar uma voluntaria tambem?! risos

Veja a reportagem completa abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário